3 Ideias de Vilão para sua mesa de RPG

 

1. O Mago da Noite

Seus aventureiros chegam a um pacato vilarejo onde todas as pessoas estão extremamente cansadas, arrastando os pés, com olheiras profundas, bocejando ou até dormindo no chão. Se alguém do vilarejo for questionado, vai dizer que todos estão assim desde que uma torre apareceu mais ao sul da cidade.

O que os jogadores não sabem é que um mago muito poderoso controla as pessoas enquanto elas dormem. Esse mago possui um exército de sonâmbulos, que ele manipula com magias de sono avançadíssimas, obrigando essas pessoas a trabalharem na torre e para ele durante a noite, servindo a seus propósitos nefastos.

Enfrentar o Mago da Noite pode ser uma tarefa extremamente difícil para os aventureiros, pois qualquer pessoa que chega perto dele simplesmente adormece.


2. O Abolete

Um pequeno grupo de magos poderosos, investigando uma caverna subterrânea, acaba encontrando um abolete. Para não morrer, o abolete oferece magias perdidas no tempo — magias que hoje em dia são desconhecidas e possuem uma natureza completamente diferente.

Como o abolete possui memórias milenares e conhecimentos antigos, ele conhece magias e rituais esquecidos por outras raças. O controle mental que ele exerce permite que ele domine qualquer pessoa e a utilize como instrumento.

Ele pode ensinar essas magias sob certas condições, como parte de uma dominação, de uma troca ou até mesmo de uma armadilha. Esses magos, que adoram conhecimento acima de qualquer coisa, aceitam aprender essas magias e absorver esse saber mágico antigo.

Com isso, muitas mudanças começam a ser percebidas na região. Portais para várias dimensões passam a se abrir sozinhos, tanto a fauna quanto a flora podem ser modificadas, mortos podem despertar… enfim, diversas consequências e efeitos mágicos começam a acontecer.

Os heróis vão precisar resolver todos esses problemas, destruindo os magos corrompidos e, principalmente, o abolete.


3. O Lich

Os corpos de uma cidade inteira não conseguem mais entrar em decomposição. As pessoas começam a acreditar que isso é um milagre, mal sabendo que quem está por trás disso é um lich.

Como cadáveres comuns são frágeis e não duram muito tempo em batalha, o lich quer criar um exército perfeito: corpos que não se decompõem, que resistem mais, ganham resistências ou até imunidades. Como esses corpos estão preservados magicamente, eles permitem movimentos impossíveis.

Esses mortos-vivos podem correr, pular, escalar, passar por frestas estreitas, torcer o corpo de forma desconfortável, usar armas e até sobreviver a quedas e ferimentos graves.

Você pode estabelecer que um selo mágico no cemitério, se quebrado, devolve a decomposição a todos os cadáveres e destrói o exército do lich de uma vez só.


Você pode usar essas três ideias de aventura como preferir e adaptá-las ao seu sistema favorito.

Postar um comentário

0 Comentários