Imagine um necromante poderoso controlando uma horda de mortos-vivos. Agora, troque os zumbis por pessoas comuns de pijama. Esse é o Mago da Noite. Eu tive essa ideia há 14 anos atrás, nas poucas vezes que coloquei em mesa, o suspense DOMINOU o jogo, por isso trago a vocês!
Sempre achei que a evolução da magia de Sono deveria ser controlar a mente de quem dorme. Imagina obrigar o corpo de um inocente a realizar trabalhos pesados ou até lutar enquanto a mente dele sonha? É exatamente esse o mistério que os seus jogadores vão encontrar!
Seus jogadores chegam numa vila e notam um clima estranho. As pessoas piscam todo momento, têm olheiras profundas e feridas nas mãos. Apesar do cansaço elas tentam trabalhar, mas algumas acabam dormindo onde podem.
Os jogadores vão perceber que dormir na vila não recupera espaços de magia e a vida só regenera metade. Ao pôr-do-sol, todos devem passar num salvaguarda Sabedoria (CD 13) que aumenta a cada noite.
Quem falha acorda no dia seguinte com um ponto de exaustão, sem saber o que fez e com as mãos doloridas sujas de pó.
Quem passa no teste ouve um som sinistro de marretas e pés arrastando. Se sair na rua, verá os vizinhos e os jogadores que não passaram no teste dormindo e caminhando. Eles estão carregando pedras para construir uma torre.
O Mago controla os sonâmbulos do topo da torre. Ele não pode sair, pois a magia exige concentração total, por isso usa Gárgulas como vigias. Se os jogadores fingirem sonambulismo, podem passar despercebidos entre a multidão. Mas, se as gárgulas notarem alguém acordado, levam a pessoa imediatamente para o Mago que faz uma lavagem cerebral e bota ela para dormir de novo.
Vale destacar que quando o Mago precisa fazer outra coisa ele perde a concentração da magia. Assim, todos os sonâmbulos caem devagar no chão ao mesmo tempo, e levantam segundos depois, assim que ele retorna ao feitiço.
Vale lembrar que água ou dano podem acordar os sonâmbulos, mas isso gera 1 ponto de exaustão ou dano psíquico, e o choque chama atenção das gárgulas. Além disso, os sonâmbulos compartilham um mesmo sonho criado pelo mago. Nesse sonho, podem estar construindo a torre, como um efeito de ilusão coletiva. Os jogadores podem invadir ou manipular o sonho, aí vai de você como aplicar esse plano.
A motivação do Mago é dominar totalmente a vila, depois cidades. Ele é apenas um cara testando feitiços novos que aprendeu. Nada demais. Fantasmas de pessoas que morreram trabalhando podem existir como inimigos ou NPCs, e ele usa os aldeões para atacar com armas, mas não pode usá-los para conjurar magias. Todavia, ele evita fazer isso pra que os aldeões não tomem dano e acabem despertando.
E aí, você usaria esse vilão ou acha que dá muito trabalho?

0 Comentários